-A A +A
Alegre - ES

Apresentação

O primeiro curso de Sistemas de Informação no Brasil foi criado no final da década de 90 pela Faculdade de Ciências (FC), campus da UNESP de Bauru. Esse curso teve seu primeiro vestibular em 1997, e serviu como referência para inúmeros outros cursos hoje disseminados por todo o país.

Nos anos seguintes, diversos cursos de Sistemas de Informação foram criados no Espírito Santo. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP), atualmente no estado existem 17 cursos de Sistemas de Informação, sendo todos oferecidos por instituições privadas de ensino. Como pode ser observado nos sites oficiais de algumas dessas instituições, este curso tem apresentado uma alta demanda de candidatos.

Recentemente, no ano de 2007, o Ministério da Educação (MEC) criou o Programa de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais – REUNI, que apresentou subsídios para criação de novos cursos de graduação e pós-graduação nas instituições federais de ensino superior. Assim, seguindo os moldes e preceitos descritos nesse programa, a Universidade Federal do Espírito Santo propôs, em um primeiro momento, a implantação do curso de Ciência da Computação no Centro de Ciências Agrárias (CCA/UFES) em Alegre – ES. Logo, seguindo a tendência de outras universidades de reconhecida competência na área, como a UFMG, UNESP, UFOP e UFV, foi proposta também a criação do curso de Sistemas de Informação, que assim como essas outras instituições, proporciona um grande compartilhamento e reaproveitamento dos recursos físicos, materiais e humanos disponíveis.

Outras informações

Modalidade: Ensino presensial
Início funcionamento: 2009
Nº vagas: 70/ano
Entrada: anual
Titulação: Bacharelado em Ciência da Computação
Duração: 9 semestres

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Alto Universitário, s/nº - Guararema, Alegre - ES | CEP 29500-000